Booa noite pessoal, sonhem com os anjos ! E continuem acompanhando o nosso blog ;*
Terá mais novis, pra vocês ;D
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
ENQUEEEEEEETE PESSOAL !
- Se você tivesse que ser um animal, qual seria ? E porque ?
obs: responda nos cometários, rs !
obs: responda nos cometários, rs !
JOOOOOOGA AÍ GNT !
http://www.ibge.gov.br/7a12/brincadeiras/jogo_da_memoria/default.htm
joguinho dos animais em extinção, bora fazer com que isso acabe de vez e pra sempre !
http://www.monica.com.br/diversao/games/memoria-flash/welcome.htm
joguinho de memória da mônica, olha que legal ! é muito divertido, tente, você consegue ;*
joguinho dos animais em extinção, bora fazer com que isso acabe de vez e pra sempre !
http://www.monica.com.br/diversao/games/memoria-flash/welcome.htm
joguinho de memória da mônica, olha que legal ! é muito divertido, tente, você consegue ;*
FATORES QUE COLABORAM PARA MELHORAR A DEPRESSÃO
Devemos considerar que nosso organismo é uma máquina e que, para o seu bom funcionamento, é preciso respeitá-lo e cooperar para que ele funcione de forma adequada!
A boa alimentação é um complemento vital a qualquer tipo de tratamento para depressão ou quaisquer outros distúrbios: afinal, nós somos o que comemos!
Os neurotransmissores do cérebro responsáveis pelo bom funcionamento do nosso comportamento também são controlados pelos alimentos que comemos e os nutrientes contidos nos alimentos podem influenciar profundamente a bioquímica e a atividade cerebral.
Especialistas em nutrição acreditam que uma dieta desequilibrada também pode gerar a depressão e que a nossa dieta ocidental, que enfatiza os fast-foods, os lanches rápidos e outros vícios alimentares, é a principal responsável.
A prática de exercícios também é um componente importante no tratamento contra a depressão. O exercício por si só propicia grandes melhoras no estado de espírito e no controle do stress. Estudos demonstram que a depressão diminui com o aumento de atividade física. Então, vá caminhar no parque, na beira da praia, dance, ande de bicicleta, VIVA !
http://www.olgatessari.com/id22.htm
A boa alimentação é um complemento vital a qualquer tipo de tratamento para depressão ou quaisquer outros distúrbios: afinal, nós somos o que comemos!
Os neurotransmissores do cérebro responsáveis pelo bom funcionamento do nosso comportamento também são controlados pelos alimentos que comemos e os nutrientes contidos nos alimentos podem influenciar profundamente a bioquímica e a atividade cerebral.
Especialistas em nutrição acreditam que uma dieta desequilibrada também pode gerar a depressão e que a nossa dieta ocidental, que enfatiza os fast-foods, os lanches rápidos e outros vícios alimentares, é a principal responsável.
A prática de exercícios também é um componente importante no tratamento contra a depressão. O exercício por si só propicia grandes melhoras no estado de espírito e no controle do stress. Estudos demonstram que a depressão diminui com o aumento de atividade física. Então, vá caminhar no parque, na beira da praia, dance, ande de bicicleta, VIVA !
http://www.olgatessari.com/id22.htm
Não é o fim do mundo !
A depressão é uma doença que afeta gravemente a vida e a família dos jovens. Pode prejudicar as relações com familiares e amigos, o desempenho escolar, e levar a problemas de saúde. Se não for tratada corretamente, a depressão pode gerar risco de suicídio. Felizmente, quando a depressão é examinada, pode ser tratada. O programa de tratamento deve ser feito segundo as necessidades da criança e da sua família.
O tratamento pode incluir psicoterapia (intervenções psicológicas que buscam melhorar os padrões de funcionamento mental do indivíduo), ou a combinação de psicoterapia e medicação. Poderá também incluir terapia familiar ou escolar, assim como a interação com grupos de apoio.
O tratamento pode incluir psicoterapia (intervenções psicológicas que buscam melhorar os padrões de funcionamento mental do indivíduo), ou a combinação de psicoterapia e medicação. Poderá também incluir terapia familiar ou escolar, assim como a interação com grupos de apoio.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
A importância do tratamento !
O que você faz quando vê alguém triste? Normalmente tentamos animar a pessoa para que ela demonstre um pouco de força de vontade. No caso dos depressivos, essa atitude mostra-se errada porque, para eles, tudo se transforma numa tarefa difícil de se realizar. Se o induzimos a perceber que, simplesmente, não consegue fazer nada, sua autocrítica aumenta e sua auto-estima diminui.
"Hoje em dia os tratamentos médicos e psicológicos apresentam excelentes resultados. A medicação antidepressiva, caso necessário, não cria dependência, sendo extremamente segura" afirma o psiquiatra. A família auxilia na recuperação reforçando a auto-estima do adolescente por meio do encorajamento e da redução das críticas, lembrando sempre que ele sofre de uma doença e precisa de ajuda.
[ http://www.clicfilhos.com.br/site/display_materia.jsp?titulo=Depress%E3o+na+adolesc%EAncia ]
"Hoje em dia os tratamentos médicos e psicológicos apresentam excelentes resultados. A medicação antidepressiva, caso necessário, não cria dependência, sendo extremamente segura" afirma o psiquiatra. A família auxilia na recuperação reforçando a auto-estima do adolescente por meio do encorajamento e da redução das críticas, lembrando sempre que ele sofre de uma doença e precisa de ajuda.
[ http://www.clicfilhos.com.br/site/display_materia.jsp?titulo=Depress%E3o+na+adolesc%EAncia ]
Espelho, espelho meu...
A adolescência constitui uma fase de conflitos e angústias e, claro, momentos de tristeza. Perde-se o corpo de criança, surgem as inseguranças em relação ao físico, aparecem as espinhas, as gordurinhas... O jovem sente-se em uma posição intermediária: quando age de forma infantil ouve "você já é bem grandinho para fazer isso". Quando tenta ser adulto a famosa frase ressoa "quem você pensa que é?".
Os pais devem saber diferenciar esses momentos de insegurança e tristeza, normais na vida de qualquer um, das crises de depressão. "Se morre alguém próximo, ficamos tristes e não deprimidos. Mas se após um ano a pessoa ainda está triste, não consegue voltar à sua vida normal, então os sinais da depressão começam a ser mais evidentes" exemplifica o Dr. Roig.
Os pais devem saber diferenciar esses momentos de insegurança e tristeza, normais na vida de qualquer um, das crises de depressão. "Se morre alguém próximo, ficamos tristes e não deprimidos. Mas se após um ano a pessoa ainda está triste, não consegue voltar à sua vida normal, então os sinais da depressão começam a ser mais evidentes" exemplifica o Dr. Roig.
(.)
Quantas vezes você já disse "ultimamente ando tão deprimido"? Para muitas pessoas, a depressão indica apenas uma tristeza passageira ou um certo desânimo. Porém trata-se de uma doença grave, que atinge cerca de 15 a 25% da população mundial, não escolhendo idade, nível social, econômico ou cultural.
Causada por diversos motivos, como a violência, o estresse permanente e o excesso de competitividade, a depressão aparece não só no "mundo dos adultos", mas também na vida de crianças e adolescentes. Para os jovens, a pressão aumenta devido às dificuldades encontradas para entrar na sociedade e se adaptar a ela, que se somam às mudanças físicas e psicológicas vividas nesta fase. "Atualmente um jovem de 23 anos, por exemplo, ainda mora com os pais, está na faculdade e não tem recursos para se manter ou formar uma família. O nível de exigência nos estudos e no mercado de trabalho cresce, sendo um elemento depressógeno também" afirma Dr. Pablo Miguel Roig, médico psiquiatra em São Paulo.
Causada por diversos motivos, como a violência, o estresse permanente e o excesso de competitividade, a depressão aparece não só no "mundo dos adultos", mas também na vida de crianças e adolescentes. Para os jovens, a pressão aumenta devido às dificuldades encontradas para entrar na sociedade e se adaptar a ela, que se somam às mudanças físicas e psicológicas vividas nesta fase. "Atualmente um jovem de 23 anos, por exemplo, ainda mora com os pais, está na faculdade e não tem recursos para se manter ou formar uma família. O nível de exigência nos estudos e no mercado de trabalho cresce, sendo um elemento depressógeno também" afirma Dr. Pablo Miguel Roig, médico psiquiatra em São Paulo.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Se ligue !
● Depressão é uma palavra que tá na boca do povo e que carrega muito preconceito, principalmente por conta da desinformação até mesmo de pessoas mais instruídas.
● NÃO - Depressão não é um estado de espírito, uma tristezinha qualquer.
não é falha de caráter nem preguiça.E não se cura com livro de auto-ajuda ou com amigos levando o depressivo para se distrair.
DEPRESSÃO é uma DOENÇA, que precisa de tratamento adequado com profissionais preparados para tal.
__________________________________________________________________________
● Perda de energia ou interesse
● Dificuldade de concentração
● Falta de apetite ou apetite em excesso
● Hipersonia ou Insônia
● Lentificação das atividades físicas e mentais
● Sentimento de pesar ou fracasso
● Baixa da auto-estima
● Dificuldade de tomar decisões
● Sentimento de desesperança
● Irritabilidade ou impaciência
● Sentimento de pena de si mesmo
● Pessimismo
● Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
● Dificuldade de terminar as coisas
( comunidade de onde foi retirado tal texto [ com adaptação] : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2577896 )
● NÃO - Depressão não é um estado de espírito, uma tristezinha qualquer.
não é falha de caráter nem preguiça.E não se cura com livro de auto-ajuda ou com amigos levando o depressivo para se distrair.
DEPRESSÃO é uma DOENÇA, que precisa de tratamento adequado com profissionais preparados para tal.
__________________________________________________________________________
Os sintomas centrais da depressão são:
● Perda de energia ou interesse
● Dificuldade de concentração
● Falta de apetite ou apetite em excesso
● Hipersonia ou Insônia
● Lentificação das atividades físicas e mentais
● Sentimento de pesar ou fracasso
● Baixa da auto-estima
● Dificuldade de tomar decisões
● Sentimento de desesperança
Sintomas associados:
● Irritabilidade ou impaciência
● Sentimento de pena de si mesmo
● Pessimismo
● Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
● Dificuldade de terminar as coisas
( comunidade de onde foi retirado tal texto [ com adaptação] : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2577896 )
* Depoimentos *
" Eu venci a depressão ! Só quem já teve isso pode saber o quanto é difícil sair dela. Doença psicossomática, não doença de rido como muitos dizem. Doença causada por disfunsões químicas cerebrais em conjunto com " golpes " emocionais, remédios, terapias, recaídas ... Busca espiritual, amor, apoio, amigos, família ...Lágrimas, sono, desânimo ... Sair das garras da depressão é uma vitória. " Johnnie ( perfil do orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2727552492294951801 )
( comunidade criada por ele : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2850248 )
( comunidade criada por ele : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2850248 )
O que é ?
Durante muitos anos acreditou-se que os adolescentes, assim como as crianças, não eram afetadas pela depressão, já que, supostamente, esse grupo etário não tinha problemas vivenciais. Como se acreditava que depressão era exclusivamente uma resposta emocional à problemática existencial, então quem não tinha problemas não deveria ter depressão.
Este problema pode interferir de maneira significativa na vida diária, nas relações sociais e no bem-estar geral do adolescente , podendo até levar ao suicídio. Quase todas as pessoas, sejam jovens ou idosas, experimentam sentimentos temporários de tristeza em algum momento de suas vidinhas.
Este problema pode interferir de maneira significativa na vida diária, nas relações sociais e no bem-estar geral do adolescente , podendo até levar ao suicídio. Quase todas as pessoas, sejam jovens ou idosas, experimentam sentimentos temporários de tristeza em algum momento de suas vidinhas.
Assinar:
Postagens (Atom)






