Durante muitos anos acreditou-se que os adolescentes, assim como as crianças, não eram afetadas pela depressão, já que, supostamente, esse grupo etário não tinha problemas vivenciais. Como se acreditava que depressão era exclusivamente uma resposta emocional à problemática existencial, então quem não tinha problemas não deveria ter depressão.
Este problema pode interferir de maneira significativa na vida diária, nas relações sociais e no bem-estar geral do adolescente , podendo até levar ao suicídio. Quase todas as pessoas, sejam jovens ou idosas, experimentam sentimentos temporários de tristeza em algum momento de suas vidinhas.

Muito legal saber quais os sintomas da depressão!!
ResponderExcluir