quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Se ligue !

● Depressão é uma palavra que tá na boca do povo e que carrega muito preconceito, principalmente por conta da desinformação até mesmo de pessoas mais instruídas.


● NÃO - Depressão não é um estado de espírito, uma tristezinha qualquer.

não é falha de caráter nem preguiça.E não se cura com livro de auto-ajuda ou com amigos levando o depressivo para se distrair.
DEPRESSÃO é uma DOENÇA, que precisa de tratamento adequado com profissionais preparados para tal.
__________________________________________________________________________


                                   Os sintomas centrais da depressão são:



● Perda de energia ou interesse


● Dificuldade de concentração


● Falta de apetite ou apetite em excesso


● Hipersonia ou Insônia


● Lentificação das atividades físicas e mentais


● Sentimento de pesar ou fracasso


● Baixa da auto-estima


● Dificuldade de tomar decisões


● Sentimento de desesperança


                                              Sintomas associados:


● Irritabilidade ou impaciência


● Sentimento de pena de si mesmo


● Pessimismo


● Dificuldade para começar a fazer suas tarefas


● Dificuldade de terminar as coisas


( comunidade de onde foi retirado tal texto [ com adaptação] :  http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2577896 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário