quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Não é o fim do mundo !

A depressão é uma doença que afeta gravemente a vida e a família dos jovens. Pode prejudicar as relações com familiares e amigos, o desempenho escolar, e levar a problemas de saúde. Se não for tratada corretamente, a depressão pode gerar risco de suicídio. Felizmente, quando a depressão é examinada, pode ser tratada. O programa de tratamento deve ser feito segundo as necessidades da criança e da sua família.
O tratamento pode incluir psicoterapia (intervenções psicológicas que buscam melhorar os padrões de funcionamento mental do indivíduo), ou a combinação de psicoterapia e medicação. Poderá também incluir terapia familiar ou escolar, assim como a interação com grupos de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário