terça-feira, 7 de setembro de 2010

A importância do tratamento !

O que você faz quando vê alguém triste? Normalmente tentamos animar a pessoa para que ela demonstre um pouco de força de vontade. No caso dos depressivos, essa atitude mostra-se errada porque, para eles, tudo se transforma numa tarefa difícil de se realizar. Se o induzimos a perceber que, simplesmente, não consegue fazer nada, sua autocrítica aumenta e sua auto-estima diminui.

"Hoje em dia os tratamentos médicos e psicológicos apresentam excelentes resultados. A medicação antidepressiva, caso necessário, não cria dependência, sendo extremamente segura" afirma o psiquiatra. A família auxilia na recuperação reforçando a auto-estima do adolescente por meio do encorajamento e da redução das críticas, lembrando sempre que ele sofre de uma doença e precisa de ajuda.

[ http://www.clicfilhos.com.br/site/display_materia.jsp?titulo=Depress%E3o+na+adolesc%EAncia ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário