● NÃO - Depressão não é um estado de espírito, uma tristezinha qualquer.
não é falha de caráter nem preguiça.E não se cura com livro de auto-ajuda ou com amigos levando o depressivo para se distrair.
DEPRESSÃO é uma DOENÇA, que precisa de tratamento adequado com profissionais preparados para tal.
__________________________________________________________________________
Os sintomas centrais da depressão são:
● Perda de energia ou interesse
● Dificuldade de concentração
● Falta de apetite ou apetite em excesso
● Hipersonia ou Insônia
● Lentificação das atividades físicas e mentais
● Sentimento de pesar ou fracasso
● Baixa da auto-estima
● Dificuldade de tomar decisões
● Sentimento de desesperança
Sintomas associados:
● Irritabilidade ou impaciência
● Sentimento de pena de si mesmo
● Pessimismo
● Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
● Dificuldade de terminar as coisas
( comunidade de onde foi retirado tal texto [ com adaptação] : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2577896 )

