quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FIM DO DIA !

Booa noite pessoal, sonhem com os anjos ! E continuem acompanhando o nosso blog ;*
Terá mais novis, pra vocês ;D

ENQUEEEEEEETE PESSOAL !

- Se você tivesse que ser um animal, qual seria ? E porque ?

obs: responda nos cometários, rs !

JOOOOOOGA AÍ GNT !

http://www.ibge.gov.br/7a12/brincadeiras/jogo_da_memoria/default.htm

joguinho dos animais em extinção, bora fazer com que isso acabe de vez e pra sempre !

http://www.monica.com.br/diversao/games/memoria-flash/welcome.htm

joguinho de memória da mônica, olha que legal ! é muito divertido, tente, você consegue ;*

rir faz muuuito bem, ok ? ;*



TURMA DA MÔNICA

FATORES QUE COLABORAM PARA MELHORAR A DEPRESSÃO

Devemos considerar que nosso organismo é uma máquina e que, para o seu bom funcionamento, é preciso respeitá-lo e cooperar para que ele funcione de forma adequada!
A boa alimentação é um complemento vital a qualquer tipo de tratamento para depressão ou quaisquer outros distúrbios: afinal, nós somos o que comemos!
Os neurotransmissores do cérebro responsáveis pelo bom funcionamento do nosso comportamento também são controlados pelos alimentos que comemos e os nutrientes contidos nos alimentos podem influenciar profundamente a bioquímica e a atividade cerebral.
Especialistas em nutrição acreditam que uma dieta desequilibrada também pode gerar a depressão e que a nossa dieta ocidental, que enfatiza os fast-foods, os lanches rápidos e outros vícios alimentares, é a principal responsável.
A prática de exercícios também é um componente importante no tratamento contra a depressão. O exercício por si só propicia grandes melhoras no estado de espírito e no controle do stress. Estudos demonstram que a depressão diminui com o aumento de atividade física. Então, vá caminhar no parque, na beira da praia, dance, ande de bicicleta, VIVA !

http://www.olgatessari.com/id22.htm

Para descontrair .

Videos para descontrair e deixar os problemas de lado :

Clique e assista:





Não é o fim do mundo !

A depressão é uma doença que afeta gravemente a vida e a família dos jovens. Pode prejudicar as relações com familiares e amigos, o desempenho escolar, e levar a problemas de saúde. Se não for tratada corretamente, a depressão pode gerar risco de suicídio. Felizmente, quando a depressão é examinada, pode ser tratada. O programa de tratamento deve ser feito segundo as necessidades da criança e da sua família.
O tratamento pode incluir psicoterapia (intervenções psicológicas que buscam melhorar os padrões de funcionamento mental do indivíduo), ou a combinação de psicoterapia e medicação. Poderá também incluir terapia familiar ou escolar, assim como a interação com grupos de apoio.

Dê sua opinião ! ( quem tiver interesse .. COMENTA ! )

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A importância do tratamento !

O que você faz quando vê alguém triste? Normalmente tentamos animar a pessoa para que ela demonstre um pouco de força de vontade. No caso dos depressivos, essa atitude mostra-se errada porque, para eles, tudo se transforma numa tarefa difícil de se realizar. Se o induzimos a perceber que, simplesmente, não consegue fazer nada, sua autocrítica aumenta e sua auto-estima diminui.

"Hoje em dia os tratamentos médicos e psicológicos apresentam excelentes resultados. A medicação antidepressiva, caso necessário, não cria dependência, sendo extremamente segura" afirma o psiquiatra. A família auxilia na recuperação reforçando a auto-estima do adolescente por meio do encorajamento e da redução das críticas, lembrando sempre que ele sofre de uma doença e precisa de ajuda.

[ http://www.clicfilhos.com.br/site/display_materia.jsp?titulo=Depress%E3o+na+adolesc%EAncia ]

Espelho, espelho meu...

A adolescência constitui uma fase de conflitos e angústias e, claro, momentos de tristeza. Perde-se o corpo de criança, surgem as inseguranças em relação ao físico, aparecem as espinhas, as gordurinhas... O jovem sente-se em uma posição intermediária: quando age de forma infantil ouve "você já é bem grandinho para fazer isso". Quando tenta ser adulto a famosa frase ressoa "quem você pensa que é?".

Os pais devem saber diferenciar esses momentos de insegurança e tristeza, normais na vida de qualquer um, das crises de depressão. "Se morre alguém próximo, ficamos tristes e não deprimidos. Mas se após um ano a pessoa ainda está triste, não consegue voltar à sua vida normal, então os sinais da depressão começam a ser mais evidentes" exemplifica o Dr. Roig.

(.)

Quantas vezes você já disse "ultimamente ando tão deprimido"? Para muitas pessoas, a depressão indica apenas uma tristeza passageira ou um certo desânimo. Porém trata-se de uma doença grave, que atinge cerca de 15 a 25% da população mundial, não escolhendo idade, nível social, econômico ou cultural.


Causada por diversos motivos, como a violência, o estresse permanente e o excesso de competitividade, a depressão aparece não só no "mundo dos adultos", mas também na vida de crianças e adolescentes. Para os jovens, a pressão aumenta devido às dificuldades encontradas para entrar na sociedade e se adaptar a ela, que se somam às mudanças físicas e psicológicas vividas nesta fase. "Atualmente um jovem de 23 anos, por exemplo, ainda mora com os pais, está na faculdade e não tem recursos para se manter ou formar uma família. O nível de exigência nos estudos e no mercado de trabalho cresce, sendo um elemento depressógeno também" afirma Dr. Pablo Miguel Roig, médico psiquiatra em São Paulo.